Page 11 - Anexo do Boletim 273 da APE
P. 11

ABRIL A JUNHO DE 2024
Projeto Educa􏰀vo do Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exército.
Fostes, sois e sereis uma referência e a pedra angular do funcionamento desta escola, e os responsáveis pela “moldagem” do carácter dos nossos alunos e por eles sereis recordados ao longo de gerações.
Caros Alunos e alunas do Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exército
Sois a verdadeira essência desta casa e a razão da nossa existência. Mostrai-vos dignos e me‐ recedores de tal honra, cul􏰀vando um relacionamento leal e correto nas a􏰀tudes, assente na disciplina individual e cole􏰀va que decorre do cumprimento, assumido e consciente, dos prin‐ cípios e valores enunciados no Código de Honra do aluno dos Pupilos do Exército.
Uma palavra, também, a todos os vossos Encarregados de Educação, que nos escolheram pa‐ ra fazer crescer os seus educandos.
Sobre os vossos ombros recai a responsabilidade de defender o legado de todos aqueles que vos antecederam e manter viva a nossa nobre divisa: Querer é Poder.
A comunidade tem muito orgulho em vós.
Excelen􏰁ssimo Sr. Ministro, Excelência, Meus Generais,
Ilustres Convidados,
Minhas Senhoras e Meus Senhores,
Em nome do Ins􏰀tuto Pupilos do Exército agradecemos, uma vez mais, a vossa presença neste dia fes􏰀vo.
O Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exército é, e quer convictamente con􏰀nuar a ser, uma escola de re‐ ferência, ultrapassando com determinação, sem vacilar, os desafios do presente, acautelando devidamente os do futuro.
A intenção originária de criar “cidadãos úteis à pátria” mantém-se hoje inteiramente válida, procurando formar cidadãos, felizes, integrados, autónomos, empreendedores e conscien‐ tes do valor do trabalho.
Podem contar connosco.
(As partes do discurso em “negrito” são da responsabilidade da redação do Bole􏰀m )
Anexo do Boletim 273 Ano 78
9
   
















































































   9   10   11   12   13