Page 10 - Anexo do Boletim 273 da APE
P. 10

 8
  Con􏰀nuamos a ser uma escola com ambição, que pretende olhar para o futuro, com o orgu‐ lho do passado.
Con􏰀nuaremos a afirmar o nosso espaço, nos cursos da eletrónica, informá􏰀ca, manutenção industrial e gestão.
Procuraremos con􏰀nuar a encontrar respostas para as novas exigências forma􏰀vas das mo‐ dernas sociedades, nunca perdendo o ethos do nosso Ins􏰀tuto
Por isso criámos também, há 2 anos, o curso Desporto
Mas já estamos a olhar para novas áreas, como sejam o da mobilidade elétrica, não só na lógi‐ ca de cursos profissionais, mas também no âmbito de formações monográficas para a socie‐ dade Civil e para as Forças Armadas.
Também por isso, lançamos uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, para re‐ equipar os nossos laboratórios de informá􏰀ca, programação e robó􏰀ca que esperamos venha a ter sucesso.
Temos, igualmente, um conjunto de projetos transversais de natureza mul􏰀disciplinar que nos permitem reforçar as competências extracurricular dos nossos cursos.
E finalmente, não poderíamos deixar de referenciar o enorme esforço que o ins􏰀tuto e o Exército têm vindo a fazer, quer na recuperação de algumas instalações, nomeadamente ao nível das condições de vida dos alunos, mas também no equipamento de alguns materiais pe‐ dagógicos.
Deixaria também aqui uma palavra de apreço para todos os nossos parceiros que tem permi‐ 􏰀do que os nossos alunos realizem os seus estágios de Formação em Contexto de Trabalho e possam vir a iniciar seu percurso profissional.
Refira-se, ainda, que apesar de sermos uma escola de ensino secundário profissional, tam‐ bém dispomos incen􏰀vos e projetos próprios para todos aqueles que optem pelo prossegui‐ mento de estudos superiores.
Neste âmbito, no ano transato, 85% dos nossos alunos do 12o ano, deram con􏰀nuidade à sua formação em inúmeras ins􏰀tuições de ensino superior, tais como, entre outras, a Aca‐ demia Militar, a Academia da Força Aérea e o Ins􏰀tuto Superior Técnico.
Oficiais, Sargentos, Praças e Funcionários Civis que servem no Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exérci‐ to
A todos saúdo e dirijo uma palavra de apreço, pelo esforço, dedicação e profissionalismo que têm demonstrado em prol da nossa missão cole􏰀va.
Deixo um especial reconhecimento, a quem tem a enorme responsabilidade, de enquadrar militar e administra􏰀vamente os alunos e de neles desenvolver competências no âmbito da vivência e da cultura militar.
Não poderia, também, deixar de reiterar o meu apreço a todos aquelas que servem a ins􏰀tui‐ ção e que realizam com manifesta boa vontade, muitas vezes de forma anónima, as tarefas para garan􏰀r a tempo e horas o funcionamento desta casa.
Caros Professores e Professoras,
Publicamente relevo o vosso profissionalismo, esforço, dedicação e par􏰀cular empenho no

















































































   8   9   10   11   12