Page 8 - Anexo do Boletim 273 da APE
P. 8

 6
  DISCURSO DO DIRETOR DO IPE, SR. CORONEL SERRA PATRÍCIO
Sua Excelência Senhor Ministro da Defesa Nacional, Dr. Nuno Melo,
Em nome de todos quantos aqui servem, permita-me apresentar formalmente, mas também de forma natural e genuína, as boas-vindas e manifestar o quanto nos sen􏰀mos honrados por presidir a esta cerimónia, conferindo-lhe a dignidade e o lustre que de facto ela merece.
Seja bem-vindo ao Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exército, erigido sob o lema “Querer é Poder”.
Excelen􏰁ssimo Senhor General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas,
Meu General,
É um privilégio receber um dos an􏰀gos alunos mais ilustres formados neste Ins􏰀tuto.
A presença meu General neste dia fes􏰀vo, é mo􏰀vo de orgulho, incen􏰀vo e um exemplo a se‐ guir para as gerações mais novas.
Bem-haja, meu General.
Excelen􏰁ssimo Senhor General Chefe do Estado-Maior do Exército, Meu General-Chefe, Permita-me enaltecer publicamente a prioridade e atenção que o meu general dedica ao Ins‐ 􏰀tuto dos Pupilos do Exército e a forma muito próxima e humana, como se mantém atento ao percurso e vivência de toda a comunidade, em especial dos seus alunos.
Sen􏰀mos orgulhosamente que o Comandante do Exército está permanentemente connosco O acompanhamento con􏰀nuo do meu General, são um alento e o exemplo vivo dos valores que nos esforçamos por transmi􏰀r aos nossos alunos.
Exmo. Senhor Tenente-General Vice-Chefe do Estado Maior do Exército, Meu General Benvindo a este seu Estabelecimento Militar de Ensino.
Reiteramos toda nossa vontade na procura de querer fazer mais e melhor.
Na pessoa do meu General, saúdo todos os Oficiais Generais da estrutura Superior do Exérci‐ to.
Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica
A presença de V. Exa. é o testemunho dos fortes laços que se estabeleceram ao longo dos tempos entre o Ins􏰀tuto e a edilidade que V. Exa. preside e que, acreditamos, é a expressão do espírito de sã e desinteressada cooperação, que caracteriza a nossa convivência e o nosso relacionamento.
Excelen􏰁ssimos Senhores Oficiais Generais,
Excelen􏰁ssimo Senhor Major-General José Feliciano, Mui-Ilustre Diretor de Educação do Exér‐ cito e meu Diretor
Excelen􏰁ssimos Senhores Diretores e Subdiretores do Ins􏰀tuto dos Pupilos do Exército, que saúdo na pessoa do Senhor Major General Alves Rosa
Excelen􏰁ssimos Senhores Comandantes, Diretores e Chefes de Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Exército, Forças de Segurança e demais Autoridades Civis e Académicas,
Excelen􏰁ssimos Senhores Adidos Militares de Países Amigos,
Excelen􏰁ssimo Senhor Diretor do Colégio Militar, a quem saúdo de forma par􏰀cular, pelo que nos une na missão que cumprimos












































































   6   7   8   9   10