Page 30 - Boletim numero 259 da APE
P. 30
OS NOSSOS PROFISSIONAIS
E foram outros mares na Martrónica e uma passagem de 3 anos por coisas “simples” como a segurança militar e civil em serviço técnico-comercial, vulgo vendedora. Ali estava algo que eu não queria mesmo fazer na minha vida.
Facilitaram-me a decisão pois, recém-casada, seria prová- vel decidir ter filhos e não era bonito uma vendedora grávida. Acabei por ter um compasso de espera e um ano depois convidaram-me para trabalhar na Siemens, na fábrica do Sa- bugo, como responsável técnica dos televisores e mais tarde
da área de engenharia industrial.
Decidi que este era o meu Mundo; trabalhar na indústria
com pessoas e com máquinas e tirar o melhor partido des- tes dois recursos.
Mas a vida vai mudando e as empresas também e nós crescemos e começamos a sonhar com algo mais do que ser mais uma. Quando a fábrica fechou decidi arriscar e abraçar um novo projecto e criei uma empresa, não para mim, mas para um grupo alemão.
Entrei assim no mundo da gestão, e comecei a brincar aos gestores e a dar ordens e a contratar e a despedir e a criar valor e a não viver a minha vida, mas a da fábrica que não era minha, mas era fruto do meu querer.
DenovooMundogira,oMurodeBerlimcaieofimda “minha” fábrica é anunciado.
Estava a nascer a Internet...
Sabem o que isso significa? Significa que já passaram al- guns anitos...
Preparava-me para iniciar um novo projecto, mas aca- bei por ir espreitar outras áreas e aventurar-me no desco- nhecido.
A pouco e pouco um projecto que se previa de 6 meses transformou-se em 14 anos dedicados à Gestão, às pessoas à logística integrada, à venda à distância.
A Engenharia foi ficando um pouco para trás, foi-se transformando num hobby e deixou de ser electrónica e te- lecomunicações para ser informática...
Em finais de 2011 surgem novas eras e também a Goal- marketing e a Ship4you, duas empresas diferentes que se completam.
A Goalmarketing para dar espaço à informática, ao digi- tal, à web ao Marketing digital.
A Ship4you a continuação de uma aventura de 14 anos em logística integrada, gestão de bases de dados, marke- ting direto.
Vivências com uma equipa de sonho, em aprendizagem constante acompanhando as novas tecnologias e as novas formas de chegar a casa de cada um.
Hoje, estes dois projectos são um só e quando estive- rem a ler estas linhas será mesmo um só, mas de continui- dade.
A Ship4you de hoje tem também dentro de si a Goalma- rketing e dedica-se ao e- commerce em todas as suas ver- tentes, mas continua o caminho traçado há 9 anos com a mesma equipa, com pandemia ou não, estamos aí porque Querer é Poder e nós podemos ser aquilo que quisermos.
Por isso o importante não é onde estou hoje, mas sim para onde irei e o que estarei a fazer amanhã...
De preferência estarei em alguma das nossas ilhas, com a minha companheira na mão e seguir outros sonhos e ou- tros projectos.
28 | Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • outubro a dezembro