Page 32 - Boletim numero 259 da APE
P. 32

 LEITURAS
   O que eu li...
        Sílvia Machado Baldo
19911521
Traga uma orelha de Pedro Sanches
Traga uma orelha de Pedro Sanches é o primeiro livro que leio do Jacinto Rego de Almeida (19520049), como não conhecia a sua escrita, estava bastante curiosa para descobrir este autor.
O livro passa-se em grande parte no Brasil, mais con- cretamente no Estado Ceará, região particularmente vio- lenta no Brasil.
Um livro de enredo policial, onde a criminalidade é ba- nal. Se no início parece-nos algo insólito, ao longo do livro vamos conhecendo as várias personagens que criam o ce- nário perfeito para o “nosso” José Elias se tornar um as- sassino de aluguer profissional.
De leitura fácil, conseguimos descortinar que na apa- rente superficialidade de sentimentos há uma profundi- dade que eleva a trama, que vos desafio a desvendar.
““O assassino que não assassina é assassinado”, puxou o corpo pelos pés para um canto do salão e cobriu-o com a toalha que retirou das mesas bebidas.”
“Nunca pensara em matar alguém, mas antes de fe- char as torneiras do duche veio-me à ideia assassinar o inspetor, “sim, é o que ele merece”, murmurei, assassiná- -lo quando voltasse ao Porto, quando pudesse voltar a usar o meu nome...”
Título: Traga uma orelha de Pedro Sanches Autor: Jacinto Rego de Almeida
19520049
       Apresentação de Livros
   Do Autor:
“Produzi uma edição de autor muito intimista, e do total produzido, 100 exemplares serão entregues à Asso- ciação dos Pupilos do Exército, a fim de serem vendidos por esta, revertendo os lucros da venda para o Fundo de Solidariedade da APE. (...)
Este livro foi escrito com o objetivo de agradecer e dignificar a Instituição que me formou e preparou para a Vida.
Agradeço a confiança que depositaram em mim todos os Patrocinadores, e os
apoios que disponibiliza-
ram, sem os quais não
teria sido possível publi- car este trabalho, o qual estou certo, sendo um livro único na vida cen- tenária da Instituição, ficará como documento de consulta e memória futura dos anos que nele se relatam: de 1972 e 1984.”
  Escolhidos a dedo
Acaba de ser lançado e já está à venda este livro de au- toria do Pilão António Teixeira da Mota (19720021).
Um trabalho de anos de elaboração, que conta com tes- temunhos e colaborações de textos de vários Pilões e que chega até nós fruto de incentivos e patrocínios de Empresas e amigos.
A obra destaca-se pelo seu conteúdo, pela qualidade da sua apresentação e pelo que retrata de uma época muito especial na história do Pilão.
Os apoios financeiros remanescentes, por decisão do Autor e dos patrocinadores, reverterão a favor do Fundo de Solidariedade da APE.
Edição em formato 24x17, de capa flexível, com 448 pá- ginas, prefácio de José Manuel Pedroso da Silva (19570414), nota de abertura de Ernâni Balsa (19600300) e posfácio de Jorge Loução Vítor (19720028).
A 1a edição é limitada e pela procura já verificada irá es- gotar em curto espaço de tempo.
Pode ser adquirido na loja online da APE pelo preço de capa de 20,00€ acrescidos de portes para envio pelo cor- reio.
30 | Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • outubro a dezembro





































































   30   31   32   33   34