Page 32 - Boletim numero 256 da APE
P. 32

 NOTíCIAS DO IPE
                  Partimos de manhã cedo no dia 25 de fevereiro, terça- -feira, para o que seria uma semana cheia de diver- são. Foi uma longa viagem de autocarro (11 horas), em que se passou o tempo a fazer as mais diversas ativida- des: jogar às cartas, ler, ver filmes, conversar, ouvir música e também dormir.
A algumas horas do fim da viagem, pediram-nos para or- ganizar os quartos, tornando tudo mais fácil para quando chegássemos ao nosso destino.
Chegámos ao albergue, o sítio onde ficámos hospeda- dos, e fomos para os quartos, desfizemos as malas e descan- sámos um pouco. De seguida, fomos jantar. Gostei bastante da comida, todos os dias.
Depois do jantar tivemos uma reunião com os professo- res onde nos explicaram as regras, nos entregaram o forfait e nos informaram sobre as atividades que iriam ocorrer nos próximos três dias. Deram-nos autorização para ir para a sala de convívio até à hora de recolher (11h da noite), mas eu fui para o quarto mais cedo para ter uma boa noite de sono, já que o dia seguinte iria ser bem cheio.
Quando acordei, vesti-me e fui tomar o pequeno-almo- ço, para a seguir descermos pelas cadeiras mecânicas até à estância. Quando chegámos lá, fomos levantar o material de ski/snowboard, e reunimo-nos todos outra vez no ponto de encontro combinado.
Seguidamente fomos apresentados ao instrutor que nos ia ensinar as coisas mais básicas, no meu caso sobre ski. As aulas foram das 11h às 14h e depois fomos almoçar. Os al- moços foram sempre uma grande sandes, um snack e uma água, o que nos dava bastante energia para o resto do dia. à
Leonor Martins
N.o 346/16
tarde tínhamos professores atribuídos e andávamos livre- mente com o grupo a fazer ski/snowboard.
No fim do dia, voltámos para o albergue, tomámos ba- nho, jantámos e tivemos outra reunião em que os professo- res nos deram o feedback do que tinha corrido bem e tam- bém do que tínhamos de melhorar.
O segundo dia foi praticamente igual, mas já se notou uma evolução na parte desportiva.
No terceiro dia, a tarde já foi diferente, porque em vez de fazermos ski/snowboard, fomos para a vila passear e comprar lembranças. De seguida, voltámos para o albergue, tomámos banho e esvaziámos os quartos. Logo depois, car- regámos os autocarros e partimos para uma longa viagem de regresso. Parámos uma ou duas vezes para jantar e ir à casa de banho, mas o resto da viagem foi passada a dormir, já que era de noite.
Chegámos a Lisboa por volta das 5h30 dia 29 de feverei- ro e fomos para casa descansar desta viagem muito diverti- da, mas também cansativa.
Eu gostei muito desta viagem porque me permitiu expe- rimentar um desporto novo e que não é praticado com mui- ta frequência. Eu também nunca tinha visto neve, por isso ainda foi mais especial. Por outro lado, gostei muito de pode passar tempo com os meus amigos, de uma forma mais in- formal do que na escola, e isso foi bastante divertido.
                 30 | Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • janeiro a março
Viagem à Serra Nevada


















































































   30   31   32   33   34