Page 21 - Boletim numero 257 da APE
P. 21
EM FOCO APE
Apresentação
da nova imagem
da JFSDB
No dia 26 de fevereiro no Palácio Fronteira o Presi- dente da Direção da APE, a convite do Presidente da Jun- ta de Freguesia de São Domingos de Benfica, assistiu à apresentação da nova identidade da Junta desta Fregue- sia da Capital, sob o lema São Domingos de Benfica, Fre- guesia Capital em que foi apresentada a nova imagem e a nova marca adotada pela Autarquia de São Domingos de Benfica.
Durante a cerimónia, foi ainda efetuado um balanço do trabalho autárquico realizado desde a posse em ou- tubro de 2013 e lançada a nova Revista “Freguesa”.
Assembleia Geral Ordinária
Cancelamento
Conforme divulgado foi cancelada a Assembleia Geral Ordinária convocada para o dia 27 de março para apresenta- ção aos associados do relatório e contas de 2019 e do orça- mento e plano para 2020.
Tal deveu-se à situação de confinamento determinada pelo Governo e pelas autoridades nacionais da saúde face à ameaça resultante da proliferação, no nosso país e no mun- do, da pandemia COVID-19.
Na certeza de que deverão ser encontrados mecanismos legais para que os associados venham a ter a possibilidade de se pronunciarem e votarem tão importantes documen- tos, cruciais para a vida e funcionamento da nossa associa- ção, a Mesa da Assembleia Geral e restantes órgãos Sociais da APE acompanharão o evoluir dos acontecimentos e, em tempo oportuno, procederão em conformidade.
Conferência
“Democracia e
Corrupção”
Teve lugar sexta-feira dia 6 de Março, na nossa sede, a conferência “Corrupção e Democracia”, com o Dr. João Pau- lo Batalha, presidente da Associação Transparência e Inte- gridade.
De realçar a presença na mesa, para além do conferen- cista e do Presidente da APE, de mais dois Pilões, O Pinto Sancho, que desafiou a audiência com propostas para um verdadeiro empenhamento activo na luta contra a corrup- ção, e também da Susana Valdez Lemos, que foi responsável por pertinentes questões sobre a melhor maneira de com- bater esta “praga”, dando assim espaço a que todos pudes- sem contribuir com as suas opiniões.
A audiência seguiu com muita atenção a apresentação e participou activamente com novas abordagens ao tema, concluindo que só com uma forte intervenção da sociedade civil, se poderá mudar este maligno paradigma que envene- na a sociedade portuguesa, sublinhando que não se pode esperar da classe política qualquer iniciativa nesse sentido, uma vez que os políticos estão reféns da sua própria condi- ção, imersos que estão no lodo das suas contradições e re- des de dependências e influências, em que se enredam gra- ças a uma nociva ligação às causas e actores da própria corrupção...
Para além de um número considerável de Pilões, junta- ram-se a nós algumas pessoas que responderem igualmen- te ao convite feito pelo João Paulo Batalha, no seu círculo de amigos e seguidores. Estiveram também presentes duas an- tigas alunas do Instituto de Odivelas, membros dos órgãos sociais da sua Associação.
A todos agradecemos a presença que muito nos honra e remete para a real intenção de continuarmos com este tipo de iniciativas. Bem hajam!...
Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • abril a junho | 19