Page 48 - Boletim APE 269
P. 48
46
avião o meu instrutor recebeu-me com uma frase a qual nunca esquecerei “muito bem número 2, bem-vinda ao mundo do pára-quedismo” foi uma sensação inexplicável, espetacular, porém quando cheguei ao chão infelizmente não cai de pé, mas isso não foi motivo para desistir pois tinha mais três saltos pela frente. Nos outros três saltos, caí de pé e correram todos muito bem, à exceção de um, que os cordões quando eu saí do avião enrolaram-se, mas nada que não nos tivessem ensinado a resolver.
No fim dos quatro saltos de todos, os instrutores decidiram nos fazer uma demonstração deles a saltar em queda livre e o piloto também no seu avião o que para nós foi algo muito gratificante e de muito respeito. Posto isto, estava na hora de receber o tão esperado brevet, os quais foram os respetivos pais a colocar aos filhos, o que foi para mim uma emoção muito grande. Depois de colocados os brevets enchemos umas quantas flexões com um dos instrutores que havia sido militar e ainda mandámos um salvé aos para-quedistas e uma jacarezada para acabar.
Falando por todos, acho que foi uma experiência espetacular em todos os sentidos, fomos muito bem
acolhidos por toda aquela ampla família de paraquedistas, à qual agora nós também pertencemos, criámos laços uns com os outros e histórias que não iremos esquecer e por último, mas não menos importante, o tempo que passámos tanto com as nossas famílias como com os nossos amigos e a oportunidade que tivemos de saltar de um paraquedas. Por isso, nós os cinco decidimos dar um nome a este curso de paraquedistas do ano de 2023 as tais “Águias azuis”, águias porque agora também voamos e somos ágeis e azuis por causa desta casa tão bela e ridente.
Para terminar um forte agradecimento ao sargento- chefe Cavaco, ao sargento-mor Ferreira, ao sargento-mor Pinto e por último aos nossos instrutores paraquedistas que fizeram com que isto tudo fosse possível.
“Querer é Poder”
Alunos que realizaram o curso: Lana Bugarin No 339/16
Sofia Baldo No 1521/16
Renato Janeiro No 155/18
João Mendes No 252/21
Tiago Tian No 467/21
Dia Mundial da Poesia
21 DE MARÇO
O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de março. A data foi implementada na 30a Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (UNESCO) em 1999.
No Instituto dos Pupilos do Exército, assinalou-se esta data com a declamação de vários poemas pelos alunos do 7.o e 9.o anos em sala de aula.
Alexandre Félix No 313/20 Carmen Valente No 357/20 Gabriela d’Almeida No 351/20 Inocêncio Ambrósio No 513/22 Ricardo Gomes No 402/22
BORBOLETA
Pousada numa flor
No encanto do amor
Uma linda borboleta
E na sua mão uma paleta
A desenhar a sua linda e amada princesa Queria a encontrar
E pelo castelo foi procurar
Encantado pela sua beleza
Foi procurar na Natureza
Quando estava no lago
Avistou um grande sapo
Plocc e tudo acabou num só ato!
NOTÍCIAS DO IPE
BOLETIM APE | ABR/JUN 2023