Page 34 - Boletim numero 257 da APE
P. 34
EM FOCO APE
PROTOCOLO APE BIBLIOTECA DO EXÉRCITO
Este Protocolo estabelece as
bases de colaboração entre o
Exército e a APE – Associação
dos Pupilos do Exército, no do-
mínio da digitalização de cole-
ção de fotografias, de coleção
impressa de revistas “Boletim da
APE” e de publicações editadas
ou patrocinadas pela APE, do armazenamento e preservação da coleção digital resultante, assim como da sua disponibilização através da Biblioteca Digital do Exército e de outras plataformas digitais que esta Biblioteca integra, designadamente o Re- gisto Nacional de Objetos Digitais na dependência da Biblioteca Nacional de Portugal e o Portal Euro- peu da Cultura (EuROPEANA).
Esta documentação, fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Diretor do Centro de Documentação e Memória da APE, António Ribeiro da Silva, 19600093, está disponível através do site em www.ape.pt
PROTOCOLO APE CLuBE MILITAR NAVAL
O CMN facilita o acesso às suas instalações e serviços aos associados da APE, promoven- do o salutar convívio e a dis- cussão de temas relevantes e de reconhecido interesse e também iniciativas de carácter social e cultural.
Para utilização das instalações e serviços do CMN pelos associados da APE, pode ser solicitada a sua identificação através do respetivo cartão de associa- do da APE, complementado por qualquer outro do- cumento pessoal com fotografia.
A APE remete ao CMN, sempre que assim se jus- tificar, uma lista atualizada dos seus associados.
Os detentores das condições referidas na cláusu- la anterior poderão fazer-se acompanhar de familia- res e/ou convidados, desde que não seja excedido o quantitativo adequado e ajustado à capacidade de resposta dos serviços do CMN.
PROTOCOLO APE E FARMÁCIAS PROGRESSO
Os associados e cola- boradores da APE, bem
como os seus familiares,
têm acesso aos seguintes serviços:
– Desconto de 15% sobre o valor total da fatura (exceto medicamentos sujeitos a receita médi- ca com PVP unitário superior a 50€, produtos protocolo diabetes, alimentação infantil e fral- das), em todas as farmácias da rede (www.gru- poprogressosaude.pt)
– Possibilidade de entregas gratuitas, usufruindo das mesmas condições, desde que as entregas sejam efetuadas na sede da APE.
Esta parceria é extensível a todos os colaborado- res e membros/associados, assim como aos respeti- vos familiares diretos, em todas as farmácias da rede, mediante apresentação do respetivo cartão de associado.
quando em período de vacinação gripe sazonal, mediante requisição por parte da APE, para um nú- mero mínimo de 20 participantes, a administração da vacina é gratuita e será administrada na sede da APE por enfermeiro qualificado.
Outros serviços podem, igualmente, ser traba- lhados na sede da APE, mediante um número míni- mo de participantes: rastreios nutricionais e de gli- cémia, workshops de posições ergonómicas, aulas de educação para a saúde, entre outros.
Serviços de apoio, nomeadamente serviços de Fi- sioterapia, Podologia, Osteopatia, preparação indivi- dualizada de medicação, rastreios nutricionais e car- diovasculares, testes de intolerância alimentar e nutricionismo, mini faciais e outros serviços de saúde.
PROTOCOLO APE SERVILuSA
Benificiários: Associados APE, cônjuges e seus familia- res, ascendentes e descen- dentes em 1o grau.
– 10% de desconto em Organização técnica, auto fúnebre, pessoal, urnas e artigos religiosos;
– 10% em artigos de florista;
– 10% em manutenção e limpeza de jazigos;
– 10% em sepulturas e exumações;
– 7,5% plano funeral em vida;
– Oferta de coroa de flores em nome do parcei-
Protocolos APE
32 | Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • abril a junho
ro, não substitui coroa de família.