Page 23 - Boletim nº 251 da APE OUT a DEZ de 2018
P. 23

A APE recebeu dia 9 de Novembro, na sua sede, uma Reunião do Conselho de Representantes da PASC – Plata- forma das Associações da Sociedade Civil, da qual é mem- bro fundador.
Foi para a APE uma grande satisfação e honra receber nas suas instalações os mais altos responsáveis por esta Pla- taforma das Associações da Sociedade Civil e, ao mesmo tempo, reforçar a sua participação nas suas atividades e ini- ciativas.
Recomendamos vivamente a todos os Pilões a sua aten- ção para os convites que lhes serão endereçados para assis-
tirem e participarem nos próximos eventos que, de uma forma abrangente, irão abordar temas de muito interesse nos diversos campos da cidadania e da sociedade civil em geral.
aPE
   26o ANIVERSÁRIO DA AOFA
Na tarde do dia 10 de Novembro a APE esteve represen- tada, pelo Presidente e Vice-Presidente da Direção, a convi- te da Associação dos Oficiais das Forças Armadas, na ceri- mónia de comemoração do seu Aniversário.
Nesta cerimónia assistimos aos discursos do Presidente da Mesa da Assembleia Geral Capitão de Mar-e-Guerra An- tónio Almeida de Moura e do Presidente do Conselho na- cional Tenente Coronel António Costa Mota.
A encerrar o conjunto Dixeland da Banda da Armada Portuguesa exibiu-se a muito bom nível. Este grupo inter- preta um estilo musical originário do jazz & blues, do princí- pio do seculo XX, com origem na cidade de New Orleãs es- tado do Louisiana, Estados Unidos da América. A formação do grupo de Dixieland da Banda da Armada é composta por seis músicos, sendo os instrumentos presentes neste agrupamento o clarinete, saxofone, trompete, trombone, sousafone e bateria.
Após o encerramento foi servido um porto de honra.
APRESENTAÇÃO DE CUMPRIMENTOS
No dia 10 de Outubro, os representantes dos Órgãos So- ciais da APE foram recebidos pelo novo Comandante Geral da GNR, Exmo. Sr. Tenente General Luís Francisco Botelho Miguel e pelo Segundo Comandante Exmo. Sr. Tenente Ge- neral José Nunes da Fonseca.
A Associação dos Pupilos do Exército agradece a forma muito cordial como os seus representantes foram recebi- dos e destaca a atenção prestada às questões debatidas sobre o Instituto dos Pupilos do Exército e ao contributo que este Estabelecimento Militar de Ensino tem prestado, ao longo da sua centenária história, à Guarda Nacional Re- publicana.
A PASC NA APE
   Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • Outubro-Dezembro | 21




















































































   21   22   23   24   25