Page 32 - Boletim 273 da APE
P. 32

30
   EXPOSIÇÃO DE PINTURA DO ANTIGO ALUNO
SAMUEL PIRES ANTUNES (19760140)
A exposição "Raízes e Horizontes", reflete a dualidade e a complemen- taridade das obras apresentadas. "Raízes" simboliza a figuração, que se conecta ao mundo real e à tradição, oferecendo uma base sólida e reconhecível. Por outro lado, "Horizontes" representa a abstração, que se projeta para o desconhecido e o inovador, desafiando os limites do convencional e expandindo as possibilidades interpretativas.
A abstração e a figuração representam duas formas distintas de ex- pressão artística. Enquanto a abstração se destaca pela liberdade e capacidade de evocar emoções através de formas e cores não repre- sentativas, a figuração permanece ancorada há representação de ob- jetos e figuras reconhecíveis. "Raízes e Horizontes" tenta promover um diálogo entre essas duas correntes, mostrando como podem se complementar e enriquecer mutuamente.
No anexo digital podes ver imagens desta exposição.
Na galeria Augusto Bertholo em Alhandra.
Encerrou a 26 de maio
  A BEATRIZ TELES DE MATOS (20111205) DIZ QUE VALE A PENA OUVIR A BIA CABOZ
A jovem de 20 anos, tem vindo a demarcar-se do tradicional fado dos desamores e dor e apresentado fusões com outros géneros musicais que valem a pena ser ouvidas, notadas e apreciadas.
Com um timbre muito singular e um talento enorme, Bia demonstra que o fado pode “casar” com outros estilos menos óbvios contribuindo para a música portuguesa ser notada e estimada fora do território nacional.
Recomendo ouvirem o mais recente Single “Fala-me a Verdade”, em colaboração com o rapper Piruka, e a continuarem a acompanhar o trajeto desta jovem que seguirá certamente a impressionar.
No anexo digital tens o link para a ouvir.
  Fotografia da A.A. Cristina Ferreira (19771003)





















































































   30   31   32   33   34