Page 19 - Boletim numero 260 da APE
P. 19

BOLETIM APE | JAN/MAR 2021
EM FOCO APE
 Por uma boa causa
O Fundo de Solidariedade da APE é fundamental na res- posta ao consignado no Artigo 2.o alínea a) do Estatutos da Associação dos Pupilos do Exército que diz, nomeadamente:
O objetivo da APE é designadamente:
a) Promover a camaradagem, solidariedade e entreajuda entre antigos alunos e atuais alunos, em continuidade dos valores apreendidos no Instituto dos Pupilos do Exército, promovendo, pelos meios ao seu alcance, a aju- da aos associados com dificuldades, bem como a prote- ção na velhice, o apoio à juventude e a integração social.
Os exemplos solidários de 3 Pilões Associados da APE que contribuíram para o reforço do Fundo de Solidariedade merecem o nosso reconhecimento.
Para o António Teixeira da Mota (19720021), Manuel Bor- ges Correia (19470332) e Jorge Patatas (19770372) os nossos agradecimentos pelo apoio que nos permite ajudar quem mais necessita.
Nesta altura já só está disponível o livro recentemente pu- blicado pelo Manuel Borges Correia “Caderno Respigos...”.
O livro do António Teixeira da Mota “Escolhidos a Dedo” esgotou, passado pouco mais de dois meses, após o seu lan- çamento, e o Relógio de Comemoração dos 110 anos da Fun- dação do IPE terminou o prazo para a aceitação das enco- mendas, que serão entregues a partir do dia 25 de maio de 2021.
Estas vendas são um importante reforço do Fundo de So- lidariedade que também pode contar com apoios individuais através de depósitos na conta destinada exclusivamente para este efeito:
IBAN: PT50 0010 0000 13864790002 86
Plano de atividades para 2021
Foi apresentado na Assembleia Geral do passa- do dia 26 de março o plano de atividades para 2021. Que inclui um vasto programa de palestras, tertú- lias e conferências em que iremos abordar temas di- versos contando com a colaboração de Pilões e con- vidados especialistas, em cada uma das áreas abor- dadas.
O método via internet permitir-nos-á alcançar toda uma cobertura geográfica, sem fronteiras e de forma acessível para todos os que venham a estar connosco nesses momentos.
Não será necessária inscrição prévia bastando para tal, nas datas programadas, seguir instruções para acesso, através da plataforma zoom, que irão sendo anunciadas.
Será muito importante a participação massiva dos associados e Pilões que tornarão efetiva esta for- ma de comunicar, trazendo ideias e recomendações para com a Associação que é de todos nós.
A partir do mês de abril, com intervalo nos meses de verão, teremos, pelo menos, um agendamento por mês, em que abordaremos temas nas diversas áreas da cultura, do conhecimento e de recolha de contributos importantes para a realidade das duas instituições, o Instituto dos Pupilos do Exército e a Associação dos Pupilos do Exército.
     Porque que razão pedimos dados para a ficha
de associado?
No correio de Natal passado enviámos uma ficha com o pedido de devolução, em subscrito RSF fornecido para o efeito, com os dados referentes ao associado inscrito na APE.
Estes dados são importantes e atendem ao requisito para que possamos emitir fatura e recibo de pagamento das quotas e compras na loja online do sítio da internet.
Uma vez que as respostas, até à data, são muito limitadas, apelamos, por esta via, a atenção para a colabo- ração de todos associados.
Respeitamos o Regulamento Geral da Proteção de Da- dos e garantimos que esta informação se destina exclusi- vamente à relação APE e associados e para os aspetos for- mais aqui referidos.
Esta mesma informação pode ser prestada através do sítio da APE, na internet, em https://www.ape.pt/recolha/ ou digitalizando e enviando o impresso pelo correio ele- trónico para geral@ape.pt.
      17









































































   17   18   19   20   21