Page 3 - Boletim nº 251 da APE OUT a DEZ de 2018
P. 3

Editorial
  Fernando Baptista Pires
Presidente da Direção 19550275
Ao completarmos 2/3 do mandato a que nos candidatámos e para que fomos eleitos, numa única lista que se apresentou a escrutínio, é altura para começarmos, todos, a pensar no futuro da APE, garantido, através do aparecimento de novas disponibilidades, novas ideias e grandes vontades.
Uma Associação como a nossa funciona, todos sabemos, apoiada em quem se disponibilize para assumir res- ponsabilidades, sentir o valor do associativismo, amar a comunidade a que pertence e principalmente, defender os princípios morais e cívicos que nos devem orientar.
Ainda recentemente tivemos uma demonstração cabal de afirmação e apoio às causas que defendemos, com uma presença muito significativa de associados, na Assembleia Geral Extraordinária, para votação da alteração do ponto n.o 1 do artigo 1.o dos Estatutos, com o objetivo de corrigirmos o obstáculo que se nos deparou, para a con- firmação da candidatura da APE ao Estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
Acreditamos que chegada a hora, suficientemente antes das eleições, que ocorrerão no mês de Dezembro de 2019, surgirão as listas de candidatos que assumirão, como membros dos Órgãos Sociais, os destinos da Associa- ção dos Pupilos do Exército no triénio de 2020-2022.
Será mais uma prova evidente da nossa capacidade, da força pilónica e da garantia de um futuro seguro, reno- vado e suficientemente forte, para a defesa dos objetivos e interesses da nossa vasta comunidade, que a todo momento se congrega à volta do nosso Instituto.
Fernando Baptista Pires
o Editor do BolEtiM
A situação atual não pode de forma alguma prolongar-se por mais tempo e muito menos sem horizonte à vista.
Desde a altura em que iniciei funções nos Órgãos Sociais da APE, primeiro como Vice-Presidente e agora como Presidente, por incompatibilidade de funções, tenho procurado, sem sucesso, encontrar um novo responsável pela Produção e Edição deste importante elemento de comunicação da nossa Associação.
Na verdade, surgiram 4 possíveis candidatos, mas, infelizmente, após um melhor esclarecimento sobre do que se tratava esta tarefa, os referidos candidatados acharam, por bem, não avançar.
Será seguramente algo que só a eles diz respeito, mas, da minha parte, cada vez mais sinto que tenho de dizer basta!
Por este motivo e não só desde já anúncio que este número, agora publicado, terá de ser o último a ser produzido segundo a minha coordenação e responsabilidade.
Seria um risco, que de forma alguma poderemos equacionar, sermos forçados a suspender a publicação do Boletim da Associação dos Pupilos do Exército, por falta de resposta afirmativa a mais este apelo.
 Acredito, sinceramente, que tal cenário nunca se colocará. O lugar está em aberto, aceitam-se candidaturas.
Fernando Baptista Pires
Editor
Boletim da Associação dos Pupilos do Exército • Outubro-Dezembro | 1















































































   1   2   3   4   5