Uma realidade que enfrentamos e que queremos partilhar com todos os Pilões

Na Direção da APE a todo o momento somos confrontados com questões e situações que nos levam para a interpretação do consignado no Artigo 1º, alínea 1. dos Estatutos: A Associação dos Pupilos do Exército, abreviadamente designada por APE, fundada em 1 de Junho de 1932, é uma associação particular de solidariedade social, de carácter permanente de direito privado, sem fins lucrativos e exercerá a sua atividade independentemente de qualquer ideologia política ou religiosa”.
Sem distinção, de associados ou não (por sinal na maioria), tem-nos chegado, em número crescente, pedidos de ajuda, com incidência a nível financeiro!
Não podemos ignorar situações dramáticas e que muito nos sensibilizam!
Mas, como pode uma organização como a nossa, que apenas funciona e é gerida financeiramente em função dos rendimentos da quotização, estar à altura de honrar esta sua missão?
Os rendimentos da quotização têm vindo a decrescer de ano para ano localizando-se presentemente, em Agosto, a 4 meses do fim do ano, em menos de metade do previsto.
Segundo os Estatutos são considerados ativos os Associados que não tenham um atraso superior a dois anos no pagamento das quotas, para além do ano em curso.
O cenário presente não é nada animador quando apenas cerca de 43% do total de inscritos demonstram estar atentos e sensíveis a esta realidade.
Perante tamanha dificuldade e impotentes para responder afirmativamente, de forma criteriosa e justa, 
só encontramos uma alternativa para alterar este estado de coisas, apelando, mais uma vez, à contribuição de todos os Pilões solidários que reconhecem que a APE existe porque existe o IPE e que, como em qualquer outra comunidade, existem anseios, objetivos e ações a desenvolver no âmbito da defesa e apoio de todos nós!
Esta colaboração poderá ser prestada no pagamento o mais cedo possível da quota do ano em curso, na 
liquidação das quotas em atraso, a dois, três e mais anos e efetuando também um contributo adicional para o Fundo de Solidariedade!
É seguramente por de mais evidente que ajudando a manter uma APE forte e bem sustentada financeiramente estamos a cumprir, entre outros, este objetivo primordial.
Ajudando hoje porque amanhã poderemos ser também ajudados!

Nota: O Fundo de Solidariedade para APE reside numa conta exclusiva para este efeito no IBAN: PT50 0010 0000 1386 4790 0028 6.
O teu apoio irá contribuir para ajudarmos Pilões em dificuldades.

X