Missão


A Associação dos Pupilos do Exército tem como principal missão fortalecer os laços entre Alunos e ex-Aunos do Instituto e também seus familiares. O final de um curso ou mesmo a saída antecipada, antes da sua conclusão, não pode significar uma quebra da ligação umbilical que todos nós, “Pilões”, criamos com a nossa Escola enquanto lá estamos. Este cordão umbilical mantém-se por toda a vida, atravessa gerações e muitas vezes, mesmo depois da morte, transmite-se por via familiar, porque os Pupilos do Exército integram a própria família de todos os “Pilões”.

Com a nossa Associação pretende-se que essas ligações permaneçam intactas e se fortaleçam, graças a eventos que criamos para o efeito, tais como: jantares, comemorações, actividades lúdicas, reuniões, conferências, etc. Esta é também uma forma de não quebrarmos a forte ligação de todos os que por lá passaram, com o Instituto que nos formou como “cidadãos úteis à Pátria” e nos forneceu os instrumentos indispensáveis à nossa integração na sociedade, ao nosso sucesso profissional e ao nosso sentido de cidadania e bem servir.

Caro “Pilão”, a nossa Associação só se justifica com a tua presença e por isso conta contigo! A Associação dos Pupilos do Exército, deriva do facto de todos nós sermos “Pilões” e porque o Instituto nos deu esta condição única e indelével! Saibamos o “Instituto Enobrecer”! Juntos não somos demais para defender e honrar esta “casa tão bela e tão ridente”.

X