Condições Gerais de Venda

Todos os preços mencionados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Caso ocorra erro informático, técnico ou de outra origem, que cause alteração por nós não prevista, ao preço de venda ao público, este será ajustado.

As imagens podem não corresponder na íntegra ao produto em questão.
Se houver algum atraso na entrega de alguma encomenda por parte da transportadora a APE não assume qualquer responsabilidade.


Condições Gerais

1- Processo de compra

1.1 – Registo do cliente

Para realizar uma compra na APE não é necessário fazer o registo no site www.ape.pt. Basta colocar no carrinho de compras virtual os produtos que pretende adquirir.

Deverá seguir todos os passos até ao fim para que a encomenda seja finalizada com sucesso.

Ao finalizar a encomenda assume a obrigação de pagamento.

Assim que termine a sua compra é notificado por e-mail automático a confirmação da encomenda.

Ao fazer qualquer encomenda no site da APE.pt o cliente assume a veracidade dos dados indicados e compromete-se a respeitar as condições gerais de venda, bem como a assumir a responsabilidade por danos resultantes do não cumprimento das mesmas. Por favor tenha em atenção ao colocar os dados para faturação de que se for empresa deve fornecer o NIF.

Todos os dados pessoais recolhidos pela ape.pt no âmbito de encomenda sem registo prévio serão apenas utilizados para fins comerciais de emissão de fatura e envio da mercadoria.

1.2 – Disponibilidade dos Produtos

Caso algum dos produtos encomendados não possua stock é informado por e-mail desse facto.

Nota:. As expedições dos produtos são efetuadas somente em dias úteis.


2- Modos de Pagamento

2.1 – Levantamento na APE em Lisboa

Poderá levantar a sua encomenda diretamente nas nossas instalações. Ao fazê-lo não lhe será cobrado o valor referente aos portes.

O levantamento dos produtos na APE pode ser feito durante os dias úteis das 15h ás 18h e 30m.

No campo, notas de encomenda em “Informação Adicional” poderá marcar a hora para levantamento nas nossas instalações.

O pagamento pode ser feito em numerário, multibanco ou cheque.

2.2 – Referência Multibanco: Pagamento por Entidade / Referência / Montante

Se selecionar a opção de pagamento por Multibanco, pode efetuar o pagamento nas caixas Multibanco ou através do seu Home Banking selecionando a opção “Pagamentos de Serviços / Compras”, introduzindo os dados facultados após a conclusão da encomenda.

Caso o produto tenha de ser enviado acresce ao valor da encomenda o valor dos portes de €3.00, independentemente do peso ou volume do(s) Produto(s). Apenas aplicável para encomendas a enviar para o território nacional.  Para envios fora do território nacional deverá ser contactada a APE.

A referência gerada no ato da encomenda diz respeito única e exclusivamente à mesma.

A encomenda será expedida após confirmação da receção do valor na nossa entidade bancária. Esta situação pode demorar entre 1 a 2 dias úteis, dependendo da data em que for efetivado o pagamento.

PARA QUALQUER ALTERAÇÃO É NECESSÁRIO ENTRAR EM CONTACTO CONOSCO

Horário de contacto: Todos os dias úteis da 15h ás 18h e 30m

2.3 – Transferência Bancária:

Caso o produto tenha de ser enviado acresce ao valor da encomenda o valor dos portes de €3.00, independentemente do peso ou volume do(s) Produto(s). Apenas aplicável para encomendas a enviar para o território nacional. Para envios fora do território nacional deverá ser contactada a APE.

A encomenda será expedida após confirmação da receção do valor na nossa entidade bancária. Esta situação pode demorar entre 1 a 2 dias úteis, conforme o banco do cliente.

É muito importante que coloque o número da encomenda no descritivo da transferência (não aplicável no caso de efetuar o pagamento em terminais ATM). PARA QUALQUER ALTERAÇÃO É NECESSÁRIO ENTRAR EM CONTACTO CONOSCO

Horário de contacto: Todos os dias úteis da 15h ás 18h e 30m


3 – Envio das Encomendas

Todas as encomendas efetuadas e pagas serão expedidas no dia útil seguinte, chegando à morada indicada pelo cliente 3 a 4 dias após receção do pagamento, no caso do território Nacional.

O envio é normalmente efetuado pelos CTT.

A APE não se responsabiliza por atrasos na entrega das encomendas por motivos alheios a esta.


4 – Garantias

As garantias abrangem unicamente defeitos e avarias inerentes ao fabrico do produto.

Não se aplica por isso a problemas por causas externas (quedas, oxidação, entre outros) ou pela utilização não conforme com as indicações.


5 – Trocas ou Devoluções
Aplicação do direito de arrependimento:

E-commerce (contratos celebrados à distância) – O cliente dispõe de um prazo máximo de quinze dias após a data da aquisição de bens não consumíveis fora do estabelecimento comercial (e-commerce) para exercer o direito de livre resolução nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei nº 24/2014.

Em caso de troca ou devolução o produto deve encontrar-se nas mesmas condições em que foi vendido, com todos os acessórios de origem e embalagem original.

Neste caso entre em contacto com a APE em qualquer dia útil da 15h ás 18h e 30m. Os custos da expedição do retorno são da responsabilidade do cliente.


6 – Resolução Alternativa de Litígios

Dando cumprimento à Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, informamos que em caso de litígio poderão recorrer, para resolução do mesmo, ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, Rua dos Douradores, n.º 116, 2º e 3º andar, 1100-207 Lisboa

Tel.: 218 807 000

Fax: 218 807 038

Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt ou director@centroarbitragemlisboa.pt

Web:  www.centroarbitragemlisboa.pt

 

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